Vila Flor SC - Femininos

domingo, 2 de março de 2014

VILA FLOR SC 1-2 PIONEIROS BRAGANÇA

...............................................
















Final da Taça AFB
Pavilhão Municipal de Vimioso
Ao intervalo: 0-1
Jogaram: Susana; Adriana, Vera, Micaela e Vanessa - Diana, Rita Silva, Ana Santos, Beta e Catarina Pires
Não utilizadas: Ana Correia e Maria Taveira
Treinador: José Rocha

Golo: Adriana

Sorte madrasta esta que não quer nada connosco mesmo quando fazenos o melhor jogo da época contra uma das equipas grandes. No caso o Pioneiros, a maior de todas as malapatas da época. Perdemos o campeonato com um auto-golo, perdemos a Taça também de forma ingrata, a apenas um minuto do fim e quando o domínio era todo nosso.

Verdade seja dita, fomos melhor do que o Pioneiros em 75% do tempo. Verdade seja dita também, o Pioneiros teve uma dimensão física superior à nossa e por aí se explica a força final depois de 35 minutos praticamente encostados às cordas. Nem a Susana nem a Beta tiveram trabalho, nem sequer o Pioneiros desperdiçou lances na cara do golo. Um ou outro remate, um ou outro contra-ataque, mas posse de bola sempre nossa e organização superior. Na primeira parte, apenas, atirámos duas bolas à trave pela Adriana. Isto já depois de estarmos a perder 0-1 com um golode carambola da Nady quando o lance até parecia be controlado por nós. No último minuto antes do intervalo, três faltas para o Pioneiros e nenhuma assinalada pelos árbitros que continuam a virar-nos as costas, especialmente os desta tarde. Seria a 6ª falta dos brigantinos e isso podia guiar-nos ao empate ainda antes do intervalo.














A tendência em socorrer-se da falta do Pioneiros perante o nosso maior domínio valeu-lhes a sexta falta na segunda parte bem a meio desse período. A Adriana não se fez rogada e empatou na sequência de um livre de 10 metros. Por essa altura já o Pioneiros tinha perdido uma atleta importante do ponto de vista defensivo e estava privado da Nady, a ser assistida por lesão. A ossa equipa cresceu muito e teve várias oportunidades de matar. Não o fez e acabou por morrer numa fase em que o jogo estava partido e podia tombar para qualqyer um dos lados. Tombou para o campeão. Chamem-lhe estrela ou o que quiserem. Mas tombou. Merecíamos mais, é verdade, mas não deixámos de sentir orgulho nas nossas meninas. Parabéns pela época. E parabéns ao Pioneiros pela dobradinha.



0 Comments:

Postar um comentário

<< Home