Vila Flor SC - Femininos

segunda-feira, 13 de abril de 2015

BALANÇO COLETIVO DA ÉPOCA 2014/15

...............................................................

Ao segundo ano de existência, terminámos em terceiro lugar, mas com o mesmo número de pontos do Santo Cristo e a perder apenas por um golo no desempate direto. Não tínhamos a ambição de ganhar o título, pois sabíamos haver duas ou três equipas mais fortes do que nós. O obejtivo era fazer as mais novas crescer e andar lá por cima. Tudo foi plenamente conseguido. Temos agora uma equipa mais forte, mais experiente e preparada para na próxima época fazer melhor.

Como ponto positivo, apontamos o facto de termos sido a única equipa a travar o campeão, Pioneiros, num empate 2-2 em Vila Flor, num jogo que até estivemos a ganhar até pertinho do fim. Também positiva foi a participação na Taça da Portugal. Passámos a primeira eliminatória contra um adversário (GD Figueiredo) da AF Braga e caimos na segunda num (GD Santana) da AF Porto, discutindo a passagem até poucos minutos do final.

Como ponto negativo apontamos a Taça AFB, na qual fomos eliminados logo na primeira ronda por um adversário (Águia FC Vimioso), que até ficou atrás de nós no campeonato. Aquela segunda mão (0-5) foi fatal.

Abaixo seguem todos os resultados, classificação final e os números mais importantes.


























3 - A classificação que alcançámos esta temporada, a segunda desta equipa. Na anterior fomos 2º, mas agora tivemos um plantel significativamente mais jovem.

24 - Pontos em 12 jornadas, à média de 2 por jogo, o que no fundo significa que fizemos um campeonato como que a ganhar em casa e empatar fora sempre.

32 - Golos marcados. Na realidade foram 29 + 3 do jogo em que o Vimioso fez falta de comparência. Fomos o 5º melhor ataque da prova, 3º pior. É claramente um aspeto a melhorar. O Pioneiros, com 55 golos, foi quem marcou mais. O pior, com 20, foi o Montes de Vinhais.

23 - Golos sofridos. Fomos a segunda melhor defesa da prova, só atrás do Pioneiros, que sofreu 19. O Pior foi o Montes de Vinhais, com 62.

3 - Empates. Fomos quem mais, a par do Montes de Vinhais, empatou. Pouca sorte.

16 - Pontos em casa. Só o Pioneiros, com 18, somou mais. Em casa marcamos 69% dos nosso golos marcados. E sofremos 38%. Fomos o terceiro melhor ataque em casa e, a par do pioneiros, a melhor defesa caseira.

8 - Pontos fora. Foi o nosso calcanhar de Aquiles, pois só ganhámos duas vezes. Marcamos apenas 31% dos nossos golos e sofremos 62% dos mesmos. Fora de casa fomos a melhor defesa, a par do Pioneiros, mas também o pior ataque. A rever.

12 - Os pontos da primeira volta, tantos como os da segunda. Não melhoramos, nem pioramos.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home