Vila Flor SC - Femininos

domingo, 20 de novembro de 2016

VILA FLOR SC 0-9 ÁGUIA FC VIMIOSO

.....................................................

Campeonato da 1ª Divisão AFB
Futsal feminino
3ª Jornada
19/11/2016 (21 horas)
Pavilhão Municipal de Vila Flor
Ao intervalo: 0-2

Jogaram: Alexandra Morais; Micaela Frutuoso, Diana Garcia, Cristina Inês e Jéssica - Sara Madeira, Ana Penafria, Tatiana Afonso, Daniela Nunes, Margarida e Catarina Santos
Treinador: Rui Freitas


Primeira parte de muita qualidade, segunda uns largos furos abaixo e a derrota natural com o campeão Vimioso acabou por ganhar forma em números excessivos e menos condizentes com a diferença de valor entre as equipas.

Como dissemos, fizemos uma excelente primeira parte. O Vimioso, mais experiente, campeão 2015/16, participante da Taça de Portugal, teve dificuldades em jogar e, sobretudo, marcar. No contra-golpe soubemos ser perigosos e equilibrar a contenda, numa fase em que jogavam essencialmente as atletas mais velhas, mais experientes. Sofremos 0-2 a poucos segundos do intervalo, o que prova a competência até então.

No segundo tempo fomos atrás de qualquer mais, porque também o merecíamos e acabamos com isso por nos desorganizar mais. O risco era obrigatório, quisemos corrê-lo e acabamos por sofrer mais três golos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Depois o avolumar foi natural, tendo em conta outras diferenças além da experiência e qualidade, como a preparação física e a condição mental de quem está a ganhar contra quem já sabe que não vai conseguir empatar.

O nosso treinador, Rui Freitas, aproveitou - e bem - para rodar mais a equipa no segundo tempo e dar outra vez minutos às mais novas (e são algumas de 16 anos, uma delas, a Margarida, até em estreia). O resultado não as deve desanimar, porém, mas apenas ser renatbilizado como parte do processo obrigatório de aprendizagem.


0 Comments:

Postar um comentário

<< Home